Lar Sírio Pró-Infância recebe verba de R$ 35 mil


21/10/2008 15:34

Compartilhar:


O Lar Sírio Pró-Infância, entidade beneficente que há 85 anos trabalha com crianças e adolescentes, localizado na região de Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, recebeu verba proveniente de solicitação do deputado Fernando Capez (PSDB) para a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. O valor, correspondente a R$ 35 mil, será aplicado na ampliação de projetos que beneficiarão as crianças atendidas pela entidade.

O público atendido pela entidade é auxiliado por 5 programas: Proteção à Criança e Adolescente, Apoio Sócio Educacional (PASE), Núcleos Socioeducativos I e II, Apoio à Educação Formal (PAEF) e Apoio à Educação Profissional (PAEP). Segundo informações fornecidas pela superintendente do Lar Sírio, Cleide Robertson Paiva, no ano de 2007, 1.454 crianças e adolescentes foram atendidos pelos programas.

"Agradecemos o apoio do deputado Capez que nos ajudou na aquisição desses recursos que possibilitaram a ampliação de nossos projetos e que colaboraram para o atendimento desses jovens e de suas famílias", afirmou Cleide Robertson.

A história do Lar Sírio Pró-Infância começou em 1923, quando jovens idealistas e originários de Homs, na Síria, fundaram o Orphanato Syrio, levados não só pela necessidade de dar abrigo aos órfãos de sua comunidade, mas, principalmente, pela vontade de realizar algo em retribuição ao país que os acolhera, onde puderam trabalhar e formar suas famílias.

Ao longo desses anos, a entidade continuou fazendo parte da vida de seus fundadores e de seus descendentes.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp