Irmã Lucina será agraciada com o prêmio Santo Dias 2009


26/11/2009 18:01

Compartilhar:

José Candido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/DIRHUMANOSJCANDIDOMESAMAC 053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Direitos Humanos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/DIRHUMANOSGERALMAC 073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Direitos Humanos escolheu nesta quinta-feira, 26/11, a Irmã Lucina para ser agraciada com o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos 2009. Indicada pelo deputado José Augusto (PSDB), a irmã, do Lar São Francisco Xavier, é conhecida pelo seu trabalho voltado às crianças abandonadas.

O prêmio é entregue anualmente à pessoa ou entidade reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos no Estado. Criado há dez anos, leva o nome do operário metalúrgico Santo Dias da Silva, morto pela Polícia Militar durante uma greve na zona sul da capital, em 1979.

A comissão também deliberou sobre pauta e aprovou cinco requerimentos, entre eles, o do presidente da comissão, deputado José Candido (PT), para realização de uma audiência pública com o tema "Sem os direitos das mulheres não existem os direitos humanos", a ser realizada, no dia 10/12, em Suzano, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Estiveram presentes os deputados Bruno Covas (PSDB), Fernando Capez (PSDB), José Augusto (PSDB), Adriano Diogo (PT), Camilo Gava (PV) e Rafael Silva (PDT).

alesp