Presidente da Assembléia recebe integrantes da Associação Paulista de Municípios


09/04/2007 18:17

Compartilhar:

Aquevirque Antonio Nholla, Antonio Cesar Simão, Giglio, Vaz de Lima, Marcos Monti e Sckandar Mussi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/APM - 0687ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima (PSDB), recebeu nesta quarta-feira, 4/4, o presidente da Associação Paulista de Municípios, Marcos Roberto Casquel Monti, acompanhado por outros integrantes da APM e do deputado Celso Giglio (PSDB).

O representante da APM veio convidar o presidente da Assembléia e os deputados paulistas para participarem do 51º Congresso Estadual de Municípios, que será promovido pela associação em Campos do Jordão, entre os dias 23 e 28/4.

Segundo Monti, o evento visa oferecer aos gestores públicos municipais ferramentas que podem levar aos municípios modernização, transparência e inclusão social. O presidente da APM informou ainda que cada edição do congresso trabalha um tema: o deste ano será a sustentabilidade.

Tradicionalmente, o presidente da Assembléia realiza a abertura do congresso. Desta vez, Vaz de Lima foi convidado a proferir no evento também uma palestra sobre reforma política. Para o presidente da Assembléia, "o homem de vida pública deve se qualificar". "O congresso é uma boa oportunidade para facilitar o intercâmbio de informações e conhecimentos, permitindo aos participantes a volta a suas bases com relevantes informações." Vaz de Lima declarou ainda que "a sustentabilidade é o assunto da ordem do dia, constituindo uma agenda positiva cuja discussão colaborará para o engrandecimento dos municípios".

O deputado Giglio apresentou proposta para a criação de uma frente parlamentar municipal na Assembléia Legislativa. O parlamentar disse que sempre teve a convicção da necessidade de um pacto federativo mais justo e equilibrado, adequado à importância do município, que é a esfera de governo mais próxima da população.

"Espero que a frente seja oficializada o quanto antes", afirmou Giglio, informando que a proposta já conta com a assinatura de 47 deputados e deverá receber apoio dos demais parlamentares.

alesp