Franca inaugura posto do AME


25/02/2011 18:15

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ENGLERAME25FEV11.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Franca será oficialmente inaugurado nesta segunda-feira, 28/2, às 10h. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, e Roberto Engler (PSDB), intermediador da unidade, participarão da cerimônia.

O AME de Franca está em funcionamento desde dezembro do ano passado e atende a população da cidade e de outros 21 municípios do Departamento Regional de Saúde 8. "As pessoas já estão utilizando o ambulatório, a inauguração é uma oportunidade de selar essa conquista. O governador Geraldo Alckmin, médico que é, sabe da importância desse modelo de atendimento implantado e por isso faz questão de estar presente", disse Engler.

Há cerca de 15 dias, durante reunião da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Engler conversou com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, sobre a necessidade de uma inauguração. "Ele prometeu que a agendaria em breve e foi o que ocorreu", afirmou o parlamentar.

A implantação do AME de Franca está ocorrendo de forma gradual, começando com sete especialidades e chegando, na plenitude do atendimento, a 15 mil procedimentos mensais de 22 especialidades médicas e dezenas de exames diagnósticos.



rengler@al.sp.gov.br

alesp