Centros de referência dos idosos poderão ser criados em São Paulo


03/05/2002 18:43

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) sugeriu ao governo do Estado, através de indicação, a criação de novos Centros de Referência do Idoso em bairros da Zona Leste da Capital.

Segundo a deputada, o bairro de São Miguel já conta com um desses centros. "O Centro constitui um importante passo na política de atendimento à terceira idade, ao desenvolver ações específicas para essa parcela da população."

Para Edir, a ampliação desse projeto vai possibilitar amparo ao maior número possível de pessoas carentes de atenção, de cuidados e de integração social. "A Constituição do Estado prevê proteção integral ao idoso e estipula que o Estado promoverá programas especiais tendo como propósito garantir condições de vida apropriadas a esse segmento."

Edir solicitou a instalação de novos centros nos bairros de Itaquera, Vila Prudente, Mooca, Sapopemba, Ermelino Matarazzo, Penha, São Mateus, Tatuapé, Itaim Paulista e Guaianazes.

"Espero que o governo se sensibilize diante da importância desse tipo de centro e que tome as providências necessárias junto aos setores encarregados da construção desses locais", concluiu Edir.

alesp