Acontece nesta quinta-feira, 27 de maio de 2004


26/05/2004 21:05

Compartilhar:


Fora da Casa

Às 10h - A Comissão de Serviços e Obras Públicas, presidida pelo deputado Simão Pedro (PT), realiza audiência pública sobre a construção de três novas estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM na Zona Leste. O encontro deverá contar com a presença do presidente da CPTM, Mário Miguel Seabra Bandeiras e de líderes de movimentos sociais da região. Na sala de cinema do Shopping Diretão, localizado na Avenida Marechal Tito, 2305 em São Miguel Paulista.

Na Casa

Às 8h - Seminário "A importância do voto", por iniciativa do Instituto do Legislativo Paulista. Auditório Teotônio Vilela.

Às 10h - Frente Parlamentar em Defesa da Água, coordenada pelo deputado Sebastião Almeida (PT), promove debate sobre o Plano Diretor de Abastecimento com a participação de representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT, do Instituto de Engenharia, do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do Movimento Grito das Águas e de representantes de Agências de Bacias Hidrográficas. No Plenário D.Pedro I.

Às 18h30 - Reunião do Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz, solicitado pelo deputado Nivaldo Santana (PCdoB). Plenário Tiradentes.

Às 19h - Palestras em comemoração da "Semana de Solidariedade aos Povos Africanos", solicitadas pelo deputado Sebastião Arcanjo (PT). No auditório Teotônio Vilela.

Nas Comissões

Às 14h30 - Defesa dos Direitos do Consumidor, presidida pela deputada Maria Almeida (PFL), reúne-se para deliberar sobre projetos da pauta. Entre os projetos, o que assegura o direito à privacidade aos usuários do serviço de telefonia no que diz respeito ao recebimento de ofertas de comercialização de produtos ou serviços por via telefônica. A comissão discute também a preparação do Seminário para Reativação do Decon, marcado para o próximo dia 21 de junho, em Campinas. No plenário Tiradentes.

Às 14h30 - Direitos Humanos, presidida pelo deputado Renato Simões (PT), realiza reunião ordinária com a finalidade de ouvir agentes penitenciários e sindicalistas sobre irregularidades na Penitenciária II de Potim, no Vale do Paraíba; e averiguar denúncia de acusação sobre a diretoria do presídio de maus tratos, omissão de socorro entre outros crimes. Participam como convidados seis funcionários da penitenciária, um dirigente sindical, representantes da Ouvidoria e da Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária. No plenário José Bonifácio.

alesp