Conselho de Ética apura denúncia sobre emendas


03/10/2011 12:05

Compartilhar:

Marcolino explica atuação do Conselho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MARCOLINOEMENDAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) defendeu, na reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia, realizada na quinta-feira, 29/9, a convocação do deputado Roque Barbiere (PTB) para dar explicações sobre a denúncia de vendas de emendas no legislativo paulista.

Há duas semanas, Barbiere afirmara em um programa de TV da região Noroeste do Estado que cerca de 20% a 30% dos parlamentares paulistas negociam emendas em troca de favores. O deputado vai ser ouvido na próxima reunião do Conselho, dia 16/10, quinta-feira, a partir das 14h.

Marcolino, membro efetivo do Conselho, avalia que a Assembleia e a sociedade esperam respostas às indagações que permeiam o caso. "É importante que Barbiere diga quem são os deputados que venderiam emendas, pois suas afirmações colocam em suspeição todos os deputados da casa", disse o parlamentar, atribuindo o caso à falta de transparência na política orçamentária do governo.

Para Marcolino, o parlamentar licenciado e atual secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas; e o deputado Olímpio Gomes (PDT), que afirmaram ter conhecimento sobre indícios de irregularidades envolvendo emendas, também devem ser inquiridos pela Comissão.

O deputado defendeu abertura de CPI para apuração das denúncias proposta pela liderança do PT. (jr)

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp