Manifestações contra a construção de penitenciária em Bom Jesus dos Perdões ganham apoio de parlamentar


24/08/2009 09:39

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CHEDIDBJP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As manifestações contra a instalação da penitenciária feminina em Bom Jesus dos Perdões ganharam o apoio do deputado Edmir Chedid (DEM). Ele disse que o estabelecimento mudará o cotidiano do município, com o crescimento populacional promovido por aqueles que acompanharão a remoção de presas de todo o Estado.

A penitenciária feminina terá capacidade para 660 detentas no regime fechado e 108 no semiaberto. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o investimento será de R$ 37 milhões para a construção de uma área de 18,9 mil metros quadrados. "Os moradores garantem que o mapa utilizado pelo Estado para a instalação do presídio é de 1978 e exigem que seja feita uma revisão", explicou o deputado.

Edmir garantiu que os moradores questionam o relatório da Companhia Paulista de Obras e Serviços, no qual se afirma que foi realizada uma "vistoria no local, determinando o lançamento de esgoto na rede do município, medindo a distância até a área urbana". "Porém, o município não possui rede de esgoto e o abastecimento de água é considerado insuficiente para atender a demanda apresentada", argumentou o parlamentar.

"É importante que se construam unidades prisionais. Mas é injusto que Bom Jesus dos Perdões receba presas de outras regiões. Cada microrregião deva oferecer condições para promover a re-educação de suas sentenciadas", concluiu Edmir.



echedid@al.sp.gov.br

alesp