Itaquaquecetuba não terá Centro de Detenção Provisória
Heroilma Soares (PTB) esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 7/6, para uma audiência com o governador Geraldo Alckmin. Além da parlamentar, esteve presente no encontro o prefeito de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho.
Na reunião, o governador anunciou que a cidade não receberá um Centro de Detenção Provisória (CDP). Além disso, por meio de uma indicação feita pela deputada há poucos dias, Alckmin autorizou o início do processo licitatório para as obras de duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), no trecho entre os municípios de Itaquaquecetuba e Arujá.
Ainda no encontro, foi anunciada a liberação do pagamento das desapropriações aos moradores do bairro Jardim Fiorelo, que serão removidos para a conclusão da obra de contenção de enchentes do córrego Três Pontes.
A deputada e o prefeito solicitaram também veículos para o Corpo de Bombeiros da cidade e para a Guarda Civil Municipal.
"Esta primeira audiência com o governador foi de extrema importância para resolvermos questões de infraestrutura e segurança pública como a polêmica do CDP - que o governador nos garantiu que não virá para Itaquá - e a duplicação da estrada de Santa Isabel. São questões como estas que efetivamente beneficiam e tranquilizam toda nossa população", finalizou a parlamentar.
heroilmastavares@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições