Secretário dos Transportes faz visita à Assembléia Legislativa


18/04/2007 18:42

Compartilhar:

Secretário Mauro Arce e presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/arce e pres vaz01rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arce (esq) destacou o projeto de recuperação dos 12 mil quilômetros de estradas vicinais asfaltadas do Estado, dos quais dois mil já estão em andamento na primeira fase<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/arce.depdonizete.presvaz.depchedid03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A visita teve a finalidade de apresentar os diretores dos departamentos e da agência reguladora ligados à secretaria, além de traçar um panorama dos principais projetos e das prioridades desta gestão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/arce. deps. geral 017rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Secretário Mauro Arce, 1º secretário, deputado Donisete Braga, presidente Vaz de Lima e 2º secretário, deputado Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/arce.depdonizete.presvaz.depchedid11.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário dos Transportes do Estado de São Paulo, Mauro Arce, acompanhado da equipe técnica da secretaria, foi recebido nesta quarta-feira, 18/4, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, pelo 1º secretário, deputado Donisete Braga, pelo 2º secretário, deputado Edmir Chedid, e pelo 1º vice-presidente, deputado Waldir Agnello. A visita teve a finalidade de apresentar os diretores dos departamentos e da agência reguladora ligados à secretaria, além de traçar um panorama dos principais projetos e das prioridades da atual gestão.

Arce destacou o projeto de recuperação dos 12 mil quilômetros de estradas vicinais asfaltadas do Estado, dos quais 2 mil já estão com obras em andamento. Ele enfatizou a intenção de negociar com as concessionárias de estradas próximas às vicinais para que assumam a conservação destas depois de concluído o projeto de recuperação.

O secretário discorreu também sobre o Rodoanel, que, segundo ele, é prioridade do Estado, que tem trabalhado arduamente na obtenção de recursos para concluí-lo.

Diversos outros temas foram tratados na reunião, como hidrovias, ferrovias, aeroportos e travessias, além de concessões, pedágios e convênios. Obras viárias no município de São Paulo também foram abordadas. De acordo com o secretário, convênio com o município proporcionará obras na avenida dos Bandeirantes, na Jacu-Pêssego e na Água Espraiada " que deverá ser estendida até a rodovia dos Imigrantes " , a exemplo das recentes obras de recapeamento das marginais.

O problema do grande número de atropelamentos no Estado também foi mencionado por Mauro Arce. A questão, na opinião do secretário, deve ser enfrentada por meio de campanha educativa, uma vez que muitas vezes os atropelamentos ocorrem debaixo das passarelas, pouco utilizadas pelos transeuntes.

O presidente Vaz de Lima elogiou a iniciativa do secretário Arce e demonstrou interesse de que a Assembléia participe ativamente de todas essas discussões. "A Assembléia quer ser parceira disso tudo sem abrir mão de sua prerrogativa constitucional de legislar e fiscalizar", concluiu.

alesp