Ministro do Líbano visita Assembléia


24/05/2007 18:48

Compartilhar:

Uebe Rezeck(esq) e Haifa Madi (dir) recepcionam Ministro do Líbano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MIN LIBANO dep uebe.eduardo elias.dep haifa03ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Trad Hammadah e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MIN LIBANO trad kanj e pres vaz03ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Assembléia recebe Ministro do Líbano <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MIN LIBANOtroca de presentes07ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ministro do Trabalho do Líbano, Trad Hammadah, visitou nesta quinta-feira, 24/5, a Assembléia Legislativa, onde foi recebido pelo presidente Vaz de Lima, e por deputados que integram a bancada de ascendência árabe, Said Mourad (PSC), Uebe Rezeck (PMDB) e Haifa Madi (PDT).

"Uma árvore enorme e bela, na qual a comunidade libanesa representa um dos galhos." Assim o ministro definiu o Brasil. Hammadah informou que está orgulhoso pelo trabalho que sua comunidade desenvolveu neste país. "Os libaneses e seus descendentes atuam em diversos campos importantes, como a medicina", destacou o ministro, lembrando que no Brasil os libaneses encontraram espaço para se expressar democraticamente.

O ministro comentou o histórico político do Líbano, que há sete anos se livrou da ocupação de tropas israelenses. Desde então, o país comemora anualmente a data da libertação, 24/5. Segundo Hammadah, a partir dos anos 50, o Líbano implementou uma política democrática e desenvolvimentista, o que incomodou ao longo do tempo outros países da região. "O país acabou enfrentando uma guerra por 25 anos e a ocupação por Israel."

Ao final, o presidente da Casa disse que há mais libaneses e descendentes de libaneses no Brasil do que no próprio Líbano. "Essa presença influenciou positivamente a culinária, a cultura e a arte no Brasil".

alesp