Situação do Conjunto Cruzeiro do Sul
O deputado Bruno Covas (PSDB) protocolou nesta quinta-feira, 28/8, um requerimento de informações para saber detalhes sobre o andamento das obras de retomada do Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul 2, que faz parte de um pacote de imóveis adquiridos pela CDHU da CEF. A questão vem sendo acompanhada de perto pelo parlamentar, em conjunto com o vereador santista Marcelo Del Bosco.
Segundo o que foi anunciado no último dia 14/5, durante evento com a presença do governador José Serra e demais autoridades, no Morro da Nova Cintra, em Santos, os 166 apartamentos da obra irão atender famílias vítimas do incêndio da Vila Alemoa, ocorrido em dezembro de 2006.
No requerimento, o deputado pergunta se o conjunto habitacional é construção com demanda dirigida, qual o cronograma da obra, qual a data de entrega prevista, se o prazo de 10 meses será respeitado, e qual será o valor de cada prestação.
O documento revela ainda que, em audiência entre a Comissão de Urbanização e Legalização da Vila Alemoa e o deputado, no dia 18/8, foi informado pela comissão que, segundo a Prefeitura Municipal de Santos, o prazo de 10 meses anunciado pelo governo do Estado não seria devidamente cumprido.
"É bom lembrar que a aquisição do Conjunto Cruzeiro do Sul foi realizada com o intuito de abrigar as 166 famílias atingidas pelo incêndio, dando-lhes moradias dignas. O descumprimento do prazo previamente estipulado trará imenso prejuízo e sofrimento aos moradores, o que me levou a elaborar o presente requerimento de informações", explicou Bruno.
brunocovas@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições