Situação do Conjunto Cruzeiro do Sul


01/09/2008 17:23

Compartilhar:

Bruno Covas no Conjunto Cruzeiro do Sul 2<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/BRUNO COVAS NOVA CINTRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Bruno Covas (PSDB) protocolou nesta quinta-feira, 28/8, um requerimento de informações para saber detalhes sobre o andamento das obras de retomada do Conjunto Habitacional Cruzeiro do Sul 2, que faz parte de um pacote de imóveis adquiridos pela CDHU da CEF. A questão vem sendo acompanhada de perto pelo parlamentar, em conjunto com o vereador santista Marcelo Del Bosco.

Segundo o que foi anunciado no último dia 14/5, durante evento com a presença do governador José Serra e demais autoridades, no Morro da Nova Cintra, em Santos, os 166 apartamentos da obra irão atender famílias vítimas do incêndio da Vila Alemoa, ocorrido em dezembro de 2006.

No requerimento, o deputado pergunta se o conjunto habitacional é construção com demanda dirigida, qual o cronograma da obra, qual a data de entrega prevista, se o prazo de 10 meses será respeitado, e qual será o valor de cada prestação.

O documento revela ainda que, em audiência entre a Comissão de Urbanização e Legalização da Vila Alemoa e o deputado, no dia 18/8, foi informado pela comissão que, segundo a Prefeitura Municipal de Santos, o prazo de 10 meses anunciado pelo governo do Estado não seria devidamente cumprido.

"É bom lembrar que a aquisição do Conjunto Cruzeiro do Sul foi realizada com o intuito de abrigar as 166 famílias atingidas pelo incêndio, dando-lhes moradias dignas. O descumprimento do prazo previamente estipulado trará imenso prejuízo e sofrimento aos moradores, o que me levou a elaborar o presente requerimento de informações", explicou Bruno.



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp