Inauguração de unidade de saúde em Pindamonhangaba


30/06/2009 19:56

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/Carlinhos Almeida.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), estará nesta quinta-feira, 2/7, a partir das 17h, em Pindamonhangaba para a inauguração da nova sede do Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro Triângulo. Este é um dos dois PSF construídos com a ajuda de emenda ao Orçamento do Estado do 1º secretário. O outro PSF foi entregue dia 19/5 último no Bairro Feital, tem 212 m2 de área construída e atende 3.550 pessoas.

"É uma alegria muito grande em ver que os recursos da emenda estão sendo bem empregados na saúde pública de Pindamonhangaba. Os dois novos prédios são modernos e oferecem todas as condições para o bom atendimento dos usuários dos serviços públicos de saúde", diz Carlinhos. Lembra que o PSF do Bairro Triângulo já está equipado e disporá de 12 servidores para atender a população: um médico, um enfermeiro, um dentista, dois auxiliares de enfermagem, um auxiliar de dentista, cinco agentes comunitários e um assistente geral.

O novo prédio, que substitui as antigas dependências do PSF, numa casa alugada, está localizado na rua Joaquim Mariano de Paula e beneficiará centenas de moradores do Triângulo e adjacências. A emenda do deputado Carlinhos destinou R$ 300 mil para a construção das duas unidades. "Esse investimento é importante porque equipes médicas vão às casas das famílias fazer trabalho preventivo, que mais tarde pode evitar internações e tratamentos mais complexos", justifica.

carlinhos@carlinhos.org.br

alesp