Ato público pela vida


02/04/2008 20:23

Compartilhar:

Heloísa Helena e Orlando Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ORLANDO MORANDO PELA VIDA  4705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Orlando Morando discursa durante o 2º ato público em defesa da vida,<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ORLANDO MORANDO PELA VIDA 4724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, discursou durante o 2º ato público em defesa da vida, ocorrido no último sábado, 29/3, na Praça da Sé.

O ato, promovido pelo Comitê Estadual em Defesa da Vida, reuniu representantes da Igreja Católica e de outros movimentos como espíritas e juristas, que somaram 15 mil participantes. Entre as autoridades presentes: o secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato; a coordenadora do Comitê Estadual em Defesa da Vida, Marília de Castro, o bispo da Diocese de Santo André e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Nelson Westrupp; o padre Marcelo Rossi, o padre Zezinho, o padre Antônio Maria, a ex- senadora Heloísa Helena e o deputado federal Luiz Bassuma (PT-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida na Câmara Federal.

Morando marcou sua posição contrária à aprovação do Projeto de Lei 1.135/91, que está em tramitação no Congresso Nacional permitindo o aborto. Durante seu discurso, Morando motivou o público a gritar Não ao aborto. "Nós estamos unidos pela vida e vamos sacudir o Brasil contra essa lei que mata crianças indefesas. Temos que cutucar nossos deputados. Política não se faz só em época de eleição", discursou Morando. "Este é um movimento suprapartidário e inter-religioso, e que deve ser feito em todas as cidades", finalizou.

O movimento também esclareceu que a Constituição Federal já permite o aborto em caso de estupro.



omorando@al.sp.gov.br

alesp