Construção de penitenciária em Registro


04/03/2009 17:43

Compartilhar:

As prefeitas de Registro e Miracatu e a deputada Prandi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/PRANDIPENITENCIARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) não se conforma: o governo do Estado insiste em construir uma penitenciária de segurança máxima em Registro. A decisão foi reiterada pelo secretário de Administração Penitenciária do Estado, Antônio Ferreira Pinto, durante audiência que concedeu a prefeitos do Vale do Ribeira e parlamentares, entre outras lideranças, no dia 2/3.

Nem os apelos de cinco prefeitos do Vale do Ribeira, um vice-prefeito, três deputados estaduais - além de Maria Lúcia Prandi, estavam presentes Fausto Figueira (PT) e Samuel Moreira (PSDB) -, uma representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do bispo José Luiz Bertanha, de Registro, conseguiram sensibilizar o secretário.

Apesar da posição irredutível do secretário, os participantes do encontro decidiram lutar para reverter a situação. Segundo a deputada Prandi, o grupo deliberou que agendará uma reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira.

"Não vamos desistir. O governo do Estado tem uma dívida histórica para com o Vale do Ribeira. A região nunca recebe nada e não pode aceitar que seja lembrada apenas para a construção de um presídio de segurança máxima", protesta Prandi.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp