Deputada propõe medidas para acabar com a pedofilia em relatório final de CPI
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25/10, a CPI da Pedofilia aprovou por unanimidade o relatório apresentado pela deputada Beth Sahão (PT). Após quase 180 dias de trabalho, com vários relatos de profissionais ligados ao tema, visitas a secretarias, órgãos do Estado, oitivas e ofícios expedidos, a deputada apresentou seu relatório, com cerca de 150 páginas.
De acordo com Beth, "foi um trabalho com debate de ideias que culminou na elaboração de um relatório rico e com sugestões que visam ampliar as ações no Estado de São Paulo para o combate e prevenção à violência sexual. Tenho certeza que estamos colaborando significativamente para que esse ato monstruoso não mais ocorra em nossa sociedade".
No relatório foram apresentadas 36 sugestões de ações para o combate à pedofilia. Entre elas uma para que a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania garanta, em qualquer caso de investigação policial de abuso sexual praticado contra criança e adolescente, o atendimento interdisciplinar à vítima, a criação de centros de referência de saúde da criança, o fechamento de lan houses utilizadas para disseminação da pedofilia, a criação de um portal antipedofilia e de combate à violência e exploração sexual, a criação de uma rede de proteção a crianças e adolescentes alocada na Secretaria da Justiça, a regionalização do programa Bem Me Quer e a criação de uma equipe multidisciplinar no sistema de Justiça.
"Espero que o governo do Estado, através de suas diversas secretarias e órgãos, seja sensível às recomendações aprovadas no relatório e tenha agilidade para colocar em prática as referidas ações", finaliza a deputada.
bsahao@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações