Associação Antialcoólica completa 50 anos de fundação


31/10/2000 18:47

Compartilhar:


A Associação Antialcoólica de São Paulo realizou, no último sábado, 28/10, em sua sede, nos baixos do Viaduto Maria Paulina, na Capital, evento para comemorar os 50 anos de sua fundação, com a participação da deputada estadual Edir Sales (PL).

A festa reuniu cerca de 200 pessoas e teve depoimentos de alcoólatras em recuperação e recuperados, vindos de várias localidades do Estado. Estavam representados os núcleos da Associação situados nos municípios de Osasco, Ibiúna, Piedade, Guarulhos, Carapicuiba.

A deputada se pronunciou durante o evento para cumprimentar o presidente da Associação, Acácio Alves Nascimento, pelo excelente trabalho que a entidade vem desenvolvendo junto aos recuperandos. "A Associação conseguiu implantar núcleos de atendimento em vários pontos do nosso Estado. É importante que tudo o que se refere a essa entidade seja divulgado."

Edir é autora de vários projetos de combate ao alcoolismo e dois deles já foram aprovados e transformados em lei: a que institui o Dia Estadual de Combate ao Alcoolismo e a que obriga a afixação de cartazes, em estabelecimentos comerciais, com a frase "Álcool é prejudicial à saúde, à família e à sociedade".

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp