Poupatempo de Bauru será terceirizado


22/06/2005 10:29

Compartilhar:

Acompanhado do deputado Pedro Tobias, Annenberg esteve na Prefeitura de Bauru para discutir possíveis locais para abrigar o Poupatempo na cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS POUPATEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg, anunciou na última sexta-feira, dia 10, que a unidade do programa em Bauru será terceirizada.

Segundo Annenberg, o governo do Estado abrirá licitação para contratar a empresa que será responsável pela reforma do prédio, instalação de equipamentos e operacionalização dos serviços.

Ele disse que o mesmo modelo também será adotado em Santos e Osasco, cidades que, a exemplo de Bauru, passarão a contar com o Poupatempo. O superintendente avalia que a terceirização trará mais rapidez para a instalação das unidades e poderá, inclusive baratear custos.

Acompanhado do deputado Pedro Tobias (PSDB), Annenberg esteve na Prefeitura de Bauru para discutir possíveis locais para abrigar o Poupatempo na cidade. "O prédio terá que contar com pelo menos 4.500 metros quadrados e estar localizado em uma área de fácil acesso à população", ressaltou.

O deputado, que viabilizou a instalação do Poupatempo em Bauru, afirma que o programa trará diversos benefícios para a cidade, independente do local onde irá funcionar. "O mais importante é que o cidadão será bem atendido", destaca. Ele avalia que a participação da Prefeitura de Bauru no Poupatempo é fundamental. "É importante que ela coloque o maior número possível de serviços municipais no programa, pois terá apenas que ceder os funcionários, sem pagar aluguel e equipamentos", observa.

Visita técnica

No dia 13, duas técnicas do Poupatempo estiveram em Bauru para avaliarem diversos prédios que poderão abrigar a unidade local. Vera Lúcia Tokairim, assessora-chefe, e Maria Elizabeth Peirão Correia, arquiteta, visitaram pelo menos cinco instalações. Um galpão onde hoje funciona um posto de sementes da Coordenadoria de Assistência Técnica (Cati), da Secretaria de Estado da Agricultura, está bem cotado para sediar a unidade do Poupatempo. O galpão da Cati, construído em 1939, atende os principais critérios técnicos e está em boas condições de conservação.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp