Dirigente do Partido Comunista chinês visita a Assembléia


08/03/2005 19:05

Compartilhar:


A convite do PCdoB, o diretor geral para América Latina e Caribe do Departamento Internacional do Partido Comunista da China, Wang Hua, esteve em visita de cortesia ao Parlamento paulista, nesta terça-feira, 8/3. Acompanhados pelo deputado Nivaldo Santana (PCdoB), ele e sua comitiva foram recebidos pelo presidente Sidney Beraldo (PSDB).

Wang Hua disse estar muito honrado com o convite do PCdoB, para uma visita de sete dias ao Brasil, iniciando por São Paulo e encerrando em Foz do Iguaçu. "Baseado nos princípios do Partido Comunista da China, que são a igualdade e o respeito mútuo, nosso propósito com esta visita é aprofundar laços de amizade e cooperação com o partido do governo (PT) e com todos os partidos políticos com representação legal", disse ele. "O intercâmbio aprofunda a amizade e facilita as relações em todas as áreas: política, econômica e tecnológica".

Sidney Beraldo salientou que a oportunidade de ampliar as relações com a China, tanto para o Brasil como para São Paulo, é de fundamental importância pelo que aquele país representa. Segundo ele, essas relações devem ser permanentes.

O presidente da Assembléia ofereceu ao visitante um exemplar do livro que comemora os 170 anos do Legislativo paulista. Ao agradecer a recepção, Wang Hua referiu-se à magnitude dos números de seu país, lembrando que é representante de 2.984 deputados, integrantes da Assembléia Nacional Popular da China.

alesp