Delegacia seccional da região de Bragança precisa de mais efetivo policial


25/08/2009 11:55

Compartilhar:

Edmir Chedid e Oswaldo Ortega<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/CHEDIDEFETIVO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A falta de profissionais na Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista foi tema da reunião entre o delegado Oswaldo Ortega Medina e o deputado Edmir Chedid (DEM). Levantamento do DEINTER II aponta que faltam delegados, investigadores, escrivães, agentes e carcereiros na região bragantina. Não há delegados em quatro municípios e num DP de Bragança Paulista.

A Delegacia Seccional de Polícia é responsável por 16 municípios e 27 unidades policiais. Há um ano, já havia sido constada a necessidade de 16 delegados que deveriam atender prioritariamente Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti. Segundo o delegado seccional, com a falta dos profissionais, os delegados que atuam na região acabam sobrecarregados.

Chedid afirmou que vai solicitar mais empenho ao secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em relação ao efetivo daquela Seccional de Polícia.

"O Estado está realizando concursos descentralizados, ou seja, abrindo vagas que beneficiarão cada uma das seccionais. Além disso, a entrega de 12 viaturas poderá amenizar a situação", destacou.

As viaturas, liberadas após solicitação de Chedid, serão enviadas a Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra e Socorro. "O número de viaturas é suficiente para atender a demanda. No entanto, continuarei atuando junto à Secretaria para poder trazer mais viaturas e profissionais", concluiu o deputado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp