Delegacia seccional da região de Bragança precisa de mais efetivo policial
A falta de profissionais na Delegacia Seccional de Polícia de Bragança Paulista foi tema da reunião entre o delegado Oswaldo Ortega Medina e o deputado Edmir Chedid (DEM). Levantamento do DEINTER II aponta que faltam delegados, investigadores, escrivães, agentes e carcereiros na região bragantina. Não há delegados em quatro municípios e num DP de Bragança Paulista.
A Delegacia Seccional de Polícia é responsável por 16 municípios e 27 unidades policiais. Há um ano, já havia sido constada a necessidade de 16 delegados que deveriam atender prioritariamente Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Tuiuti. Segundo o delegado seccional, com a falta dos profissionais, os delegados que atuam na região acabam sobrecarregados.
Chedid afirmou que vai solicitar mais empenho ao secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em relação ao efetivo daquela Seccional de Polícia.
"O Estado está realizando concursos descentralizados, ou seja, abrindo vagas que beneficiarão cada uma das seccionais. Além disso, a entrega de 12 viaturas poderá amenizar a situação", destacou.
As viaturas, liberadas após solicitação de Chedid, serão enviadas a Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra e Socorro. "O número de viaturas é suficiente para atender a demanda. No entanto, continuarei atuando junto à Secretaria para poder trazer mais viaturas e profissionais", concluiu o deputado.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações