Lobbe participa da posse dos conselheiros do Condeca com governador Alckmin


22/05/2001 16:41

Compartilhar:


O deputado Lobbe Neto (PMDB) participou da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), no final da tarde de quarta-feira, 16/5, no Mezanino do Palácio dos Bandeirantes. O governador Geraldo Alckmin empossou os 40 representantes da sociedade civil e do governo do Estado para a nova gestão que vai até 2003, em continuidade às ações voltadas ao atendimento e defesa da criança e do adolescente.

O Condeca foi responsável por várias iniciativas de sucesso na área. Exemplo disso é a ampliação e fortalecimento dos conselhos municipais e tutelares, além da instalação do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Conseguiu também arrecadar, em 2000, cerca de R$ 1,3 milhão da iniciativa privada e das empresas públicas superavitárias, com base na lei federal que permite o repasse de 1% do imposto de renda, para ações voltadas à criança e ao adolescente.

O deputado Lobbe fez questão de prestigiar a cerimônia, pois considera "de suma importância as atividades desenvolvidas pelo Conselho". "Somente com a ação integrada do governo e de entidades sociais, os problemas que envolvem a ressocialização das crianças e jovens poderão ser ampliados", comentou Lobbe. O governador Geraldo Alckmin compactua da mesma idéia. Durante seu discurso no evento, disse que espera um "mutirão cívico para ampliar os trabalhos do Condeca".

A cerimônia, que contou também com a presença dos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Antônio Angarita, da Assistência e Desenvolvimento Social, Nelson Proença, e da Educação, Rose Neubauer, foi encerrada com a apresentação de uma camerata de violões, com a participação de cerca de 15 jovens do Projeto Guri, do município de Carapicuíba.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6408/ 3886-6428)

alesp