Audiência pública, dia 26/11, debaterá direito dos estudantes em São Paulo


14/11/2007 18:42

Compartilhar:


Entidades estudantis, capitaneadas pela União Brasileira dos Estudantes Nacionais (Uben) ", participam de uma audiência pública, dia 26/11, das 14 às 18h, na Assembléia Legislativa. O debate é aberto ao público e é uma iniciativa do deputado Said Mourad (PSC).

Os estudantes brasileiros têm direito a vários benefícios legais, como meia entrada em cinemas e teatros, além da isenção de 50% no valor das passagens em transportes públicos. Apesar disso, os filiados da Uben ainda não têm acesso a esses benefícios na capital paulista, uma das cidades onde os estudantes mais utilizam o transporte público.

Foi em defesa destes direitos, que o deputado Said Mourad visitou o secretario municipal de Transportes, Alexandre de Moraes, na última segunda-feira, 22/10, quando formalizou o pedido de cadastramento da entidade estudantil.

Said Mourad disse que a classe estudantil precisa de todo o apoio dos órgãos públicos para que possa ter tranqüilidade e prosseguir com seus estudos. "São o futuro do País e o Estado tem o dever de facilitar e incentivar o estudante, principalmente no que refere ao cumprimento dos direitos já consagrados, como transporte e cultura".

O parlamentar disse que a Uben é uma entidade legalmente constituída e representa uma parcela importante da sociedade brasileira. "Tenho certeza que São Paulo atenderá a suas reivindicações que são mais do que justas. A Prefeitura certamente irá atender a nossa solicitação".

O parlamentar protocolou um pedido na Secretaria para que os portadores das carteiras estudantis da Uben sejam beneficiados de acordo com a lei.

smourad@al.sp.gov.br

alesp