Bruno Covas: "Aqui se respira política"

Diplomação 2010
17/12/2010 16:00

Compartilhar:

Bruno Covas é diplomado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/brunocovas2 (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/brunocovas3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas é diplomado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/brunocovas2 (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/brunocovas4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diplomado nesta sexta-feira, 17/12, Bruno Covas (PSDB), o deputado estadual que recebeu o maior número de votos no Estado de São Paulo, 239.150, declarou estar muito animado com o trabalho que irá desenvolver. "A confiança que a população em nós deposita foi dada nas urnas. Espero poder continuar representando as demandas da sociedade", disse. Tendo conseguido bons resultados para os projetos que apresentou, juntamente com seu partido, seu objetivo no próximo mandato é apresentar novas ideias, renovar a política e continuar a representar e atender às demandas da população.

"Adoro trabalhar no parlamento. Acho que aqui é a casa do diálogo, do debate, aqui se respira política, aqui se consegue construir, dialogar, negociar, saber compor, avançar, retroceder, exercer".

Covas é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), economista pela PUC-SP e mestrando em finanças públicas pela FGV. Foi eleito deputado estadual pelo PSDB, em 2006, aos 26 anos de idade. Tendo como área de atuação Direitos Humanos, Finanças Públicas e Juventude, e atuou como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Foi relator de projetos importantes, como a ampliação da Linha 4 - Amarela do Metrô; programas e ações para a construção de unidades habitacionais destinadas a famílias com renda de até cinco salários mínimos; desafogamento do foro de Santo Amaro com a criação de mais dois foros na capital; aumento do número de defensores públicos; criação do salário mínimo estadual maior que o nacional; criação da nota fiscal paulista; apoio às santas casas de misericórdia e estadualização de hospitais.

Foi autor da lei que criou a Virada Cultural em todo o Estado. Aumentou o orçamento do Programa de Ação Cultural para R$ 18,5 milhões. Foi também autor do projeto de Responsabilidade Administrativa, que impede a paralisação de programas e obras públicas, bem como criador das frentes parlamentares de combate à Aids e de promoção da cultura luso-brasileira.

Foi ainda nomeado relator do Orçamento do Estado para os exercícios de 2010 e 2011, além de relator da CPI da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). Atualmente preside a CPI da Segurança Alimentar.

alesp