Arujá pede agilidade na liberação de licenças para o parque Rodrigo Barreto


24/05/2011 08:43

Compartilhar:

André do Prado, Otávio Okano, Abel Larini e o assistente executivo da estatal Hércules Cerullo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREdoPRADOcetezbX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Otávio Okano, o prefeito de Arujá, Abel Larini, solicitou agilidade por parte da estatal na análise e liberação das licenças ambientais necessárias para concluir o processo de regularização fundiária do parque Rodrigo Barreto. O encontro ocorreu em 18/5 e foi intermediado pelo deputado André do Prado (PR).

O prefeito apresentou a Okano uma planta do bairro " o mais populoso da cidade " e falou sobre a importância do processo de regularização, considerado pelo próprio governo paulista como o mais avançado em todo o Estado. Após a explanação, reforçada por André do Prado, o presidente da Cetesb garantiu que o pleito será analisado e colocou a empresa à disposição para atender a solicitação.

De acordo com Larini, nos próximos dias a prefeitura encaminhará à agência ambiental da Cetesb de Guarulhos os últimos documentos necessários ao processo. "A partir daí, precisaremos aguardar a análise e a visita dos técnicos ambientais para a vistoria do Barreto. É uma etapa essencial em relação à liberação ambiental e por isso precisamos que a avaliação seja o mais rápida possível", afirmou. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp