Túnel Santos-Guarujá é debatido em audiência pública


03/06/2008 20:14

Compartilhar:

Paulo Alexandre no debate sobre o túnel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/PAULO ALEX BARBOSA TUNEL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Túnel Santos-Guarujá, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) disse que a audiência pública realizada pela Frente no dia 2/6, no campus de Guarujá da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), em parceria com a Prefeitura de Guarujá e o Instituto Impacto, ajudou a esclarecer dúvidas da população e desmistificar a obra idealizada há mais de 60 anos. "Essas discussões abertas ajudam a acabar com a desconfiança das pessoas. O túnel é perfeitamente viável. Na verdade, não precisamos de um, mas de três túneis interligando as duas cidades."

O túnel Santos-Guarujá poderá ser construído em 18 meses depois da aprovação do projeto executivo. A afirmação foi feita pelo presidente do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), engenheiro Tarcísio Barreto Celestino, para um público de aproximadamente 120 pessoas, entre estudantes, moradores e usuários do sistema de Travessias de Balsas. Considerado um dos maiores especialistas em túnel do mundo, o engenheiro garante que a construção poderá ser paga com o preço do pedágio no mesmo valor da tarifa praticada atualmente nas travessias.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp