Comissão convidará Secretário de Transportes Metropolitanos


31/05/2007 19:16

Compartilhar:

Deputado Celso Giglio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM ASS METROP MAU_0015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Metropolitanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COM ASS METROP GERAL MAU_0065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião desta quinta-feira, 31/5, o deputado Celso Giglio (PSDB), presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos, disse aos demais colegas de comissão que mandou ofício a todos os prefeitos das regiões metropolitanas do Estado, para informá-los sobre sua posse na presidência da comissão e para passar o nome dos demais deputados que a compõem.

A reunião serviu para decidir como os trabalhos serão realizados no âmbito da comissão e para construção de uma agenda de atividades. O deputado Davi Zaia (PPS), por exemplo, sugeriu que fosse feito um convite ao secretário da Emplasa, Jurandir Fernandes, para falar das atividades e realizações daquela empresa estadual, mas a comissão decidiu convidar primeiro o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, para atualizar os deputados sobre os projetos em andamento naquela secretaria.

O deputado Bruno Covas sugeriu um debate sobre a lei que criou a Região Metropolitana da Baixada Santista porque, segundo ele, muita coisa mudou desde a criação daquela região e muita coisa deve ser mudada ou adaptada na lei.

O deputado Major Olimpio Gomes (PV) pediu para rever toda a legislação que orientou a criação das regiões metropolitanas "não para criticar, mas para aprender", segundo o deputado.

O presidente Celso Giglio concordou com a petição do Major Olimpio e encaminhou solicitação nesse sentido. Colocou-se também, e aos demais membros da comissão, à disposição dos prefeitos das regiões metropolitanas, para discutir os problemas e encontrar soluções para os imensos aglomerados humanos que vivem nessas regiões.

alesp