Deputados intermedeiam cessão de imóvel à Santa Casa


04/07/2008 17:49

Compartilhar:


O deputado Vitor Sapienza (PPS) e o deputado federal Cândido Vacarezza (PT-SP) intermediaram a cessão de um imóvel do Governo Federal (Previdência Social), na Capital paulista, para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que será reformado e transformado em ambulatório. A intermediação foi realizada em atendimento a uma solicitação feita ao deputado Sapienza pelo provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla. "Quando o objetivo é nobre não existem diferenças partidárias", observou Sapienza, sobre o fato de ser outro partido que não o de Vacarezza.

Sapienza, Vacarezza e Abdalla se reuniram dias atrás para tratar do assunto. Vacarezza fez gestões junto ao Ministério da Previdência para viabilizar a cessão do imóvel, situado na rua Martins Fontes, 180, na Vila Buarque, que está vago. Depois, o provedor reuniu-se com o ministro da Previdência, José Pimentel, e acertaram a cessão do prédio, sem ônus para a Santa Casa que, no entanto, custeará as despesas com a reforma.

Kalil Abdalla explicou que a Santa Casa já tem uma unidade na rua Martins Fontes, 208 " o Ambulatório de Especialidades Geraldo Bourrol " bem ao lado do imóvel reivindicado. "Vamos transformá-lo num prolongamento do ambulatório vizinho e assim desafogar um pouco a Santa Casa, para termos mais enfermarias", esclareceu Abdalla.

O deputado Vitor Sapienza há muitos anos vem se preocupando com a situação das santas casas. É dele a autoria da lei que destina uma parte das custas cartorárias a essas instituições, que recebem anualmente cerca de R$10 milhões. Agora, Sapienza está empenhado com coletar assinaturas para sensibilizar o Congresso Nacional a alterar a lei do Código de Trânsito Brasileiro, com o objetivo de destinar 15% do valor arrecadado com as multas de trânsito para as santas casas. Somente no estado de São Paulo, estima-se que seriam carreados a esses entidades cerca de R$ 150 milhões por ano.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp