Deputado anuncia nova linha de ônibus que liga Tatuí, Quadra e Porangaba

Facilidade e economia devem marcar o transporte entre as três cidades
22/05/2002 10:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou no último dia 8, em reunião com a direção do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), a criação de uma nova opção de transporte para a população de três cidades da região. Tatuianos, quadrenses e porangabenses têm, a partir de agora, mais uma linha de ônibus, que fará a interligação entre os três municípios, disponibilizando quatro horários distintos aos passageiros.

A conquista vem ao encontro da reivindicação do prefeito de Quadra, Oscar Dias, e de Porangaba, João Francisco São Pedro, que há tempo pediam mais uma linha de ônibus cortando suas cidades. "Solicitamos ao deputado Gonzaga que intercedesse por essa causa na Assembléia. Agora, recebemos essa boa notícia da autorização dessa nova linha de ônibus", comenta o prefeito de Porangaba.

A Empresa de Auto Ônibus São Jorge será a responsável pela execução do transporte, que deverá representar além de mais uma opção de comunicação viária entre as cidades, economia financeira aos passageiros, que em alguns casos pode chegar a R$ 2.

Segundo o presidente da companhia, José Tarcisio Ribeiro, essa conquista deve ser creditada, em sua totalidade, ao parlamentar tatuiano. "Fui chamado no DER pois havia um pedido da Assembléia de São Paulo para a criação da linha. Essa solicitação foi feita por Gonzaga, que não mediu esforços para atender não só aos prefeitos, que fizeram a reivindicação, mas também a toda a população das cidades", afirma o empresário.

Tarcísio também lembrou que a proximidade com o problema facilita a argumentação do parlamentar. "Fiquei vaidoso em ver a atuação de Gonzaga discutindo com os engenheiros do DER soluções para o nosso povo. Muitas vezes, os engenheiros de São Paulo não sabem nem onde fica Quadra ou Porangaba, e o nosso deputado fala com propriedade conhecendo cada metro de nossa cidade e região", ratifica.

alesp