Dom Pedro Luiz Stringhini é homenageado pela Assembléia


09/06/2004 17:52

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Carlos Stangarlini

Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na região Belém, recebeu homenagem das mãos do deputado José Carlos Stangarlini. "Trata-se de um reconhecimento pela sua importante participação na história do Bairro do Belém, divulgando os ensinamentos de Jesus Cristo", declarou o parlamentar.

A entrega da placa ocorreu durante a sessão solene em comemoração ao 105º aniversário do bairro do Belém, realizada no dia 4/6. Em seu pronunciamento, o prelado traçou um breve histórico da Igreja Católica Apostólica Romana no bairro, enfatizando que a comunidade se iniciou ao redor da Igreja São José, criada em 1897. Finalizou relatando as principais ações de todos os bispos da Região Episcopal Belém e de todos os párocos da Igreja São José do Belém.

Dom Pedro Luiz Stringhini nasceu em Laranjal Paulista e foi ordenado sacerdote em São Paulo, no dia 9 de agosto de 1980. Foi vigário paroquial e pároco de São Mateus, de 1980 a 1983, e Reitor do Seminário Arquidiocesano de Filosofia de 1984 a 1986, quando se mudou para Roma para cursar um mestrado em Exegese Bíblica no Pontifício Instituto Bíblico de Roma. De 1991 a 1993 foi professor da Sagrada Escritura na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, retornando a Roma para cursar o doutorado em Sagrada Escritura, na Universidade Gregoriana. Em 1998 quando assumiu a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Setor Tatuapé, em São Paulo. No dia 10 de março de 2001 foi sagrado bispo.

jcstangarlini@al.sp.gov.br

alesp