Convênio com santas casas da região bragantina


02/06/2008 17:36

Compartilhar:

Latif Abrão Jr. e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/EDMIR CHEDID IAMSPE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A celebração de convênio com o Iamspe para atendimento na região bragantina e do Circuito das Águas agora só depende das santas casas de Bragança Paulista, Amparo e Atibaia", afirmou o deputado Edmir Chedid (DEM), na última quinta-feira, 29/5, ao término da reunião com o superintendente do instituto, Latif Abrão Junior.

No encontro, em que o deputado esteve acompanhado de representantes das três santas casas, Latif confirmou a disposição do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual em firmar os convênios, ressaltando a legitimidade do pleito do deputado Chedid e a recomendação do secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, com quem Edmir reuniu-se no último dia 22 de abril. "Fizemos o levantamento solicitado pelo secretário e os convênios foram autorizados".

O superintendente fez uma breve explanação a respeito da reestruturação que está sendo feita no Iamspe com o objetivo de modernizar o modelo assistencial, ampliar a rede e implantar o Programa Educativo de Prevenção. Para tanto, segundo Latif, o governador José Serra está disponibilizando R$ 100 milhões. "O governador quer que o usuário do Iamspe seja tratado como um cliente de convênio", afirmou.

No novo modelo, o instituto credenciará médicos de todas as especialidades e as consultas laboratoriais serão feitas nos consultórios. As santas casas e os demais hospitais conveniados atenderão somente a emergências, exames e internações. O sistema, que hoje atende a 1.340.000 usuários em todo o Estado, será totalmente remodelado e contará com investimentos pesados em programas de prevenção.

Latif disse que o instituto está pronto para assinar os convênios com as santas casas de Bragança Paulista, Amparo e Atibaia. Os representantes das três instituições saíram da reunião portando as tabelas de procedimentos do sistema, para avaliação, e a relação de documentos necessários para assinatura dos contratos, que devem ser oficializados em 30 dias.



echedid@al.sp.gov.br

alesp