Ampliação das petroquímicas é tema de prestação de contas


27/08/2009 17:35

Compartilhar:

Donisete Braga presta contas do seu mandato, em Mauá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/DONISETEBRAGAPETRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autor da lei estadual que permitiu, a partir de 2002, a ampliação das empresas petroquímicas do Grande ABC paulista, o deputado Donisete Braga (PT) disse durante plenária de prestação de contas do seu mandato, em Mauá, que o setor está investindo R$ 2,3 bilhões e as ampliações devem ser concluídas até o final deste ano.

"Com isso, ganham as cidades de Mauá e Santo André, cujos orçamentos municipais são engordados com o ICMS do setor", anunciou, ao lado do também deputado Vanderlei Siraque (PT), de Santo André, que prestigiou as plenárias do final de semana. 60% do orçamento de Mauá e 36% de Santo André dependem das indústrias do Pólo Petroquímico de Capuava, hoje pertencentes ao Grupo Quattor.

Com a ampliação, segundo Donisete Braga, as empresas terão capacidade de produzir não mais 500 mil toneladas anuais, mas sim 700 mil toneladas/ano de eteno, matéria prima para a fabricação de resinas termoplásticas, destinadas à produção de embalagens e peças de plástico. "Até 2002, estas empresas estavam estagnadas por causa de uma lei antiga, de 1978. Nós batalhamos e conseguimos mudar essa lei na Assembleia Legislativa, permitindo a expansão que agora se dá", explicou o deputado.

Donisete Braga promoveu plenárias de prestação de contas na sexta-feira à noite (21/8), no Parque São Vicente; no sábado, 22/8, foram duas plenárias, no período da manhã no Jardim Itapeva e no final da tarde no Jardim Oratório.BA

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp