Deputado pede recursos para Beneficência Portuguesa de Amparo


02/12/2009 10:44

Compartilhar:

Edmir Chedid e Luiz Jacob<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/CHEDIDAMPARO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A paralisação do Pronto-Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, de Amparo, resultou em reuniões entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o ex-vereador Luiz Jacob (DEM). Nesta semana, eles voltaram a se encontrar para tratar sobre a liberação de recursos para o hospital, que interrompeu o atendimento aos pacientes do SUS em novembro. O parlamentar defendeu a necessidade da liberação de R$ 250 mil à entidade.

A decisão de interromper as atividades partiu da prefeitura de Amparo por constatar, através de uma consultoria, ser "inviável a continuidade da utilização do pronto-socorro devido à dificuldade de obtenção de recursos junto ao Ministério da Saúde".

Segundo o ex-vereador, a decisão prejudicou aqueles que mais precisam do serviço do pronto-socorro. "A população de baixa renda foi prejudicada pela decisão da prefeitura de Amparo. Com a interrupção do serviço no início deste mês, os atendimentos realizados no pronto-socorro da Santa Casa Anna Cintra cresceram, mas os funcionários continuam os mesmos", comentou o ex-vereador.

Preocupado com a situação dos usuários do SUS, Edmir Chedid procurou o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, para tentar encontrar uma alternativa que beneficie a população. "O fechamento é um retrocesso. Para se ter uma ideia, essa atitude foi suficiente para que se espalhasse pelo município a falsa notícia de que o hospital seria fechado", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp