Disc-jóqueis pedem ajuda a deputado para regulamentar profissão


13/04/2005 11:42

Compartilhar:

Deputado Said Mourad entre Antônio Carlos e Marcelo Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SaidMourad.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Disc-jóqueis e iluminadores que trabalham em discotecas, bares e casas de shows querem ser reconhecidos pelo governo como categoria profissional. A informação foi transmitida ao deputado Said Mourad (PFL) por Antônio Carlos, presidente do recém-criado Sindicato dos DJs e Profissionais de Cabine de Som do Estado de São Paulo. Acompanhado de Marcelo Pereira, diretor de marketing do sindicato, Antônio Carlos foi recebido por Mourad nesta quarta-feira, 12/4.

Os sindicalistas pediram apoio ao parlamentar para a regulamentação da profissão. O reconhecimento garantiria aos trabalhadores apoio jurídico, piso salarial, carteira registrada, assistência médica e odontológica e todos os direitos que a lei oferece. Segundo Antônio Carlos, os DJs trabalham sem piso salarial nem garantias trabalhistas, e, na maioria dos casos, são registrados pelas empresas como garçons ou balconistas. O deputado Said Mourad disse que dará todo apoio para que a categoria seja reconhecida.

alesp