Bancários analisam conjuntura política e econômica


28/07/2011 11:59

Compartilhar:

Luiz Cláudio Marcolino (2º à esq.) na conferência dos bancários <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOLINObnacCONJUNTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Federação dos Trabalhadores de Empresa de Crédito (Fetec-SP) realizou, no último 23/7, a 13ª Conferência Estadual dos Bancários de São Paulo sobre a conjuntura. Além de Luiz Claudio Marcolino (PT), também participou do encontro o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), que analisou o atual momento político-econômico no Brasil. Cerca de 400 bancários de todo o Estado estiveram presentes.

Marcolino destacou a conjuntura estadual, classificando de desmonte do Estado a falta de investimento em infraestrutura, por sucessivos governos tucanos. Segundo o deputado, a saúde agoniza com desvio de verbas, a população sofre com total falta de segurança frente a índices mascarados de queda da violência e, nos quesitos habitação, saneamento e transportes, acusa o desmonte total. "No Estado de SP, governo após governo, tudo o que foi feito anteriormente é destruído, agravando ainda mais o problema da infraestutura", disse.

Marcolino apontou a venda dos bancos públicos como uma das iniciativas que mais afetaram o potencial de desenvolvimento do Estado e apresentou dados que revelam os cortes no investimento, sobretudo na habitação e agricultura. "Primeiro, perdemos o Banespa, recentemente, perdemos a Nossa Caixa, o que acabou totalmente com a estrutura da habitação e saneamento no Estado, e nada foi posto no lugar", criticou o deputado.

Marcolino falou ainda de suas iniciativas para reverter a situação.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp