Estudo mostra crescimento do número de jovens que usam drogas em São Paulo


26/11/2009 13:31

Compartilhar:

O deputado Edmir Chedid e o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, analisam a pesquisa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CHEDIDDROGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ao comentar pesquisa do Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), da Secretaria da Saúde, que aponta o crescimento do número de jovens envolvidos com drogas, o deputado Edmir Chedid (DEM) reafirmou que é preciso continuar incentivando as atividades das entidades que prestam assistência aos dependentes químicos.

Segundo o estudo, realizado no biênio 2007/2009, com 112 pessoas, 40% dos jovens atendidos começaram a fazer o uso de drogas entre os sete e os 11 anos de idade. Dos entrevistados, 2% têm sete anos e 15% têm 11 anos. Pelo menos 33% dos jovens usuários com 11 anos estão fora da escola e 91% estavam no último ano do ensino médio, com defasagens no rendimento escolar.

Para Chedid, é necessário investir em ações educativas e em entidades que realizam o trabalho de assistência aos dependentes. "Tenho me esforçado em oferecer apoio às instituições através da liberação de recursos, com a finalidade de promover o desenvolvimento dos trabalhos socioeducativos", argumentou.

O parlamentar informou que destinou recursos para entidades como a Federação Nacional Casa Dia (Fenacad), de Americana, a Associação Civil Com Vida, a Casa de Apoio ao Drogado e Alcoólatra (Cada), a Casa de Recuperação e Integração Social Bragantina (Carisbra) e a Associação Companheiros do Menor (Comenor), todas em Bragança Paulista.



echedid@al.sp.gov.br

alesp