Legião da Boa Vontade completa 60 anos


20/08/2010 19:45

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/lbv mau1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coral Infantil Ecumênico Boa Vontade, regido pelo maestro Nilton<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/lbv MAU_4683.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edson Ferrarini e Sueli Periotto durante solenidade da LBV<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/lbv mau2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Legião da Boa Vontade é homenageada em sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2010/lbv MAU_4663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Associação filantrópica mantém cinco escolas no Brasil e mais quatro na América Latina



A Legião da Boa Vontade foi homenageada em sessão solene nesta sexta-feira, 20/8, pelos seus 60 anos de fundação. Proposta pelo deputado Edson Ferrarini (PTB), a solenidade contou com a presença de vários colaboradores da LBV.

Ferrarini declarou que "a entidade nasceu sob a égide do amor e da fraternidade". Ele observou que em 2009 foram mais de 8 milhões de atendimentos nas áreas da educação, cultura, alimentação, saúde e moradia. Sempre com a característica da espiritualidade ecumênica.

O presidente da LBV, José de Paiva Netto, foi representado na solenidade pela professora Sueli Periotto, que agradeceu a homenagem e destacou várias atividades desenvolvidas pela entidade, principalmente as voltadas à educação e ao ensino ministrado nas escolas da entidade. Periotto informou que a LBV tem cinco escolas no Brasil e outras quatro na Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Outro colaborador da LBV, o economista Paulo Azor, ressaltou que a instituição "aposta nos sentimentos" e atende de crianças a idosos, oferecendo cursos profissionalizantes e integração entre jovens, além de suprir necessidades da terceira idade. A linha pedagógica adotada, observa Azor, é a baseada na boa vontade e no afeto. "A instituição baseia-se nos princípios da ética e espiritualidade ecumênica", concluiu.

Durante a solenidade, houve apresentações do Coral Infantil Ecumênico Boa Vontade, regido pelo maestro Nilton, e do Coral Comunitário Nair Torres, formado por senhoras voluntárias da instituição, que foi regido pela maestrina Ângela Araújo. Ao final, Ferrarini parabenizou os legionários pelos serviços prestados e afirmou que essa homenagem é um reconhecimento a tudo que a LBV tem feito.

alesp