Lançado projeto paisagístico do Jardim Metropolitano


01/09/2011 12:48

Compartilhar:

Beto Trícoli fala sobre qualidade de vida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/BETOTRICOLOJARDIMMETROPOLITANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin lançou a licitação para a implantação do Jardim Metropolitano, na área do PET (Parque Ecológico do Tietê). O evento, que aconteceu no último sábado, 27/8, contou com a participação do deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa.

O parlamentar, que é arquiteto e urbanista de formação, destacou a importância de ações que visam qualidade de vida e lembrou que o Rio Tietê foi "a veia do crescimento e do desenvolvimento do estado de São Paulo e do País". "Temos de valorizar projetos arquitetônicos e paisagístico sustentáveis como este, que preservará esta área", falou Beto.

O Jardim Metropolitano prevê o plantio de 1.000 árvores como macaúba, chuva de ouro, angico branco, paineira-rosa, mulungu, e 217.526 mudas de espécies da flora da Mata Atlântica, além de arbustos como araribá-rosa, rabo-de-macaco, moréia, pingo de ouro, e lírio de várias cores.

O governador Alckmin anunciou que o edital será publicado nesta semana. "Teremos 60 dias para o processo licitatório e começaremos em seguida uma grande obra, que é o Jardim Metropolitano", afirmou o governador.

O projeto paisagístico é de Ruy Ohtake e integra o Projeto Parque Várzeas do Tietê encabeçado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), que também administra o PET. A obra deve ser concluída em 12 meses. (da)



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp