Vistoria confirma comprometimento de obras da SP-79


29/11/2006 12:17

Compartilhar:

O deputado Hamilton Pereira confere a deterioração do asfalto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON3SP79.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O secretário dos Transportes confere recapeamento da SP-79<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTONSP79.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> No detalhe, a deformação na pista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON2SP79.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vistoria realizada pela empresa Ivaí Engenharia na rodovia SP-79, que liga Votorantim a Piedade, feita pelo secretário dos Transportes estadual, Dario Rais Lopes, confirmou que entre 5% e 6% dos trabalhos estão comprometidos. A informação é do deputado Hamilton Pereira (PT), que participou da inspeção e destacou o compromisso assumido por Lopes de resolver o problema junto à empreiteira.

De acordo com o secretário, 17 mil metros quadrados de estrada deverão ser refeitos. Ele afirmou, segundo o parlamentar, que problemas em obras são comuns e a necessidade de recapeamento de trechos apenas dois meses após a recuperação se deve ao fato de o terreno ser arenoso em alguns locais. "Não foi um problema de uso de tecnologia errada, senão ele existiria em toda a extensão", destacou Lopes.

O secretário também afirmou que não é possível saber de imediato se houve falha na execução ou na fiscalização da obra. "Uma análise mais detalhada deve ser feita, mas primeiro precisamos corrigir o problema", disse. Lopes adiantou que foi feito um cadastro das ocorrências, que deverão ser avaliadas conforme levantamento topográfico da região, para futuras correções.

A previsão do secretário é que a correção dos problemas seja encerrada em três meses. Ele também informou que a obra ainda não possui o Termo de Recebimento e, portanto, os gastos são de responsabilidade da empresa. Ainda segundo Lopes, o DER está adiantando as obras de escoamento superficial de água. A balança para controle do peso dos veículos de carga que trafegam entre Sorocaba e Piedade também deverá ser reativada.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp