Assembléia realiza sessão solene pela passagem do Dia do Maçom


18/08/2008 22:06

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/SOL MACON CONVIDADOS 584 ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/SOL MACON PUBL 562 ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/SOL MACON DEMARCHI 583ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente Vaz de Lima na abertura da cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/SOL MACON PRE 555 ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 18/8, sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom. Depois da abertura da cerimônia pelo presidente Vaz de Lima, o deputado Aldo Demarchi (DEM) assumiu a presidência e passou a palavra a Olímpio Gomes (PV) e aos representantes da maçonaria: José Maria Dias Neto, grão -mestre do Grande Oriente Paulista; Francisco Gomes da Silva, grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo; e Benedito Marques Ballouk Filho, grão-mestre do Grande Oriente de São Paulo.

Vaz de Lima falou do conflito entre civilização e barbárie e entre as forças do progresso e do atraso que permeiam a história da humanidade, e elogiou a luta pelo aprimoramento do ser humano empreendida pelos maçons. "A maçonaria esteve sempre ativa em suas ações em busca da solidariedade, da fraternidade, da paz e do progresso civilizatório", disse Vaz de Lima. Olímpio Gomes destacou o combate à corrupção, que é bandeira da maçonaria: "É preciso homens livres, de bons princípios, que possam levantar a voz pela sociedade".

O deputado Aldo Demarchi, ao final da sessão, exortou os maçons a tomarem ações efetivas contra a corrupção, formando grupos de pressão e participando ativamente da vida política do país. Demarchi defendeu a moralização e valorização das instituições públicas, e chamou à responsabilidade a classe política. "Pior que as perdas materiais devidas à corrupção, há a destruição da confiança da população nas instituições", afirmou.

Depois da solenidade, houve o lançamento de livro de autoria de Benedito Marques Balouk Filho.

alesp