CPI das Telefônicas


20/12/2007 11:20

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi, presidente da CPI das Telefônicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA ROSSI CPI TELEFONICAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A CPI das Companhias Telefônicas vem cumprindo o seu papel, pois em todas as reuniões que realizou em 2007 colheu informações importantíssimas para, no seu encerramento no próximo ano, apresentar um relatório final objetivo, que esclareça de vez os problemas existentes no setor e, principalmente, aponte os caminhos para fiscalizar e punir os abusos que hoje são cometidos contra o consumidor". A frase é do líder do PMDB, deputado Baleia Rossi, que preside esta CPI na Assembléia Legislativa, logo após a última reunião do ano da Comissão, que decidiu pela prorrogação de seus trabalhos por mais 180 dias.

Ao fazer um balanço dos trabalhos da CPI em 2007, Baleia Rossi lembrou que a Comissão já ouviu representantes dos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, o gerente do escritório paulista da Anatel, Everaldo Gomes Ferreira, e o Promotor de Justiça José Luiz Bednarski entre outras autoridades.

"Todos os depoimentos foram bastante produtivos e vieram confirmar a necessidade da adoção de medidas para melhorar a qualidade dos serviços que as empresas telefônicas oferecem aos seus usuários", comentou.

Segundo Baleia Rossi, uma das prioridades da CPI no reinício dos seus trabalhos em 2008 será convidar para depor representantes das diretorias de todas as empresas de telefonia que atuam no Estado de São Paulo. "Queremos saber porque há tanta reincidência de casos de abusos e quais as providências que estas empresas estão adotando para oferecer um serviço realmente qualificado ao consumidor", explicou o parlamentar peemedebista.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp