Parque Tecnológico de Santos é aprovado na Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia
A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comemora mais um avanço na luta para instalar o Parque Tecnológico de Santos: a Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou, nesta terça-feira, 16/12, o Projeto de Lei 354/2008, de autoria da parlamentar, que cria o complexo na cidade. A aprovação coincide com o lançamento, pelo governo do Estado, do programa Pró-Parques, que apóia os parques tecnológicos. Em outubro, a propositura já havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça.
Prandi participou da solenidade de lançamento do programa, no Palácio dos Bandeirantes, e acompanhou quando o governador José Serra assinou sete convênios de cooperação para a criação de parques tecnológicos em municípios paulistas, nenhum deles em Santos.
A parlamentar lamenta que Santos esteja atrasada na corrida para conseguir um parque tecnológico. No início do ano, houve uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento para avaliar o interesse dos municípios, mas nenhuma cidade da Baixada Santista esteve representada.
"É um desinteresse absurdo. O assunto só passou a merecer atenção depois que apresentei o Projeto de Lei 354/98, em maio, e realizei uma audiência pública sobre o tema. Agora é uma corrida contra o tempo", destacou Prandi. A parlamentar também articulou a formação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Instalação do Parque Tecnológico na Baixada Santista, constituída com o apoio de vários parlamentares, há um mês. Atualmente, 12 municípios, entre os quais Santos, estão em contato com a Secretaria de Desenvolvimento visando a implantação de parques tecnológicos.
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% no Salário Mínimo Paulista, que passa a ser de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Samuel Gustavo de Andrade: sete anos de esperança e despedida
- Lei que transformou dor de família em ações que salvam milhares de vidas completa 10 anos
- Reajuste salarial dos servidores públicos pauta 74ª Sessão Ordinária; assista
- Alesp aprova criação e reestruturação das carreiras de especialista Social, Ambiental e Agropecuário
- Encontro na Alesp define reivindicações de servidores da Polícia Civil ao Executivo
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Dia da Policial Militar Feminina exalta conquistas e promove reflexão sobre igualdade na corporação
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações