Parque Tecnológico de Santos é aprovado na Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia


17/12/2008 16:54

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) comemora mais um avanço na luta para instalar o Parque Tecnológico de Santos: a Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou, nesta terça-feira, 16/12, o Projeto de Lei 354/2008, de autoria da parlamentar, que cria o complexo na cidade. A aprovação coincide com o lançamento, pelo governo do Estado, do programa Pró-Parques, que apóia os parques tecnológicos. Em outubro, a propositura já havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça.

Prandi participou da solenidade de lançamento do programa, no Palácio dos Bandeirantes, e acompanhou quando o governador José Serra assinou sete convênios de cooperação para a criação de parques tecnológicos em municípios paulistas, nenhum deles em Santos.

A parlamentar lamenta que Santos esteja atrasada na corrida para conseguir um parque tecnológico. No início do ano, houve uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento para avaliar o interesse dos municípios, mas nenhuma cidade da Baixada Santista esteve representada.

"É um desinteresse absurdo. O assunto só passou a merecer atenção depois que apresentei o Projeto de Lei 354/98, em maio, e realizei uma audiência pública sobre o tema. Agora é uma corrida contra o tempo", destacou Prandi. A parlamentar também articulou a formação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Instalação do Parque Tecnológico na Baixada Santista, constituída com o apoio de vários parlamentares, há um mês. Atualmente, 12 municípios, entre os quais Santos, estão em contato com a Secretaria de Desenvolvimento visando a implantação de parques tecnológicos.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp