Ex-governador Orestes Quércia reúne-se com bancada do PMDB na Assembléia


14/02/2006 18:22

Compartilhar:

Orestes Quércia e Jorge Caruso <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/querciacaruso02ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orestes Quércia reúne-se com bancada do PMDB na Assembléia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/querciagrupo01ze.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-governador Orestes Quércia participou nesta terça-feira, 14/2, na Assembléia Legislativa, do ato de atualização da Constituição Paulista. Em 1989, quando a Constituição estadual foi promulgada, Orestes Quércia era governador do Estado. Hoje, 18 anos depois, apesar de não confirmar, seu nome é cogitado para disputar o cargo de governador do Estado em outubro próximo.

Após o evento, Quércia, que é presidente da Executiva Estadual do PMDB, se reuniu com os membros da bancada do partido na Casa, na 1ª vice-presidência da Casa, cujo titular é o deputado Jorge Caruso (PMDB). Segundo ele, um dos assuntos a serem tratados no encontro seria o lançamento da candidatura de Germano Rigotto, governador do Rio Grande do Sul, à Presidência da República. "Rigotto tem o apoio da Executiva paulista", afirmou o ex-governador. Quércia comentou o resultado da pesquisa da CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira, que indica a vitória de Lula (47,6%) sobre José Serra (37,6%) no segundo turno da eleição presidencial: "os 10% de vantagem do atual presidente revelam mais incertezas do que certezas, além de falta de opção e instabilidade política". As prévias do partido acontecem em 19/3.

alesp