Pedido de explicações à Telefonica


04/02/2010 17:44

Compartilhar:

Antonio Carlos Valente da Silva e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/EDMIRCHEDIDTELEFONICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações recebeu o presidente da Telefonica, Antonio Carlos Valente da Silva, convocado por requerimento a prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre a crise enfrentada pela empresa no ano passado em relação ao Speedy. Na ocasião, ele também explicou o plano de ação da empresa, que "prevê investimentos crescentes no país".

A convocação para que participasse da comissão foi oficializada no ano passado, após denúncias que a Telefonica recebeu em decorrência dos problemas com o Speedy, identificados desde julho. "Na época, foi bastante grande o número de reclamações no Procon em relação à banda larga para a internet que era oferecida pela empresa", disse o presidente da comissão, deputado Edmir Chedid (DEM).

As reclamações quanto ao Speedy motivaram a suspensão da comercialização do produto. "A comissão entendeu que era preciso ouvir dos representantes as explicações quanto aos problemas em relação ao Speedy, cuja comercialização foi proibida pela Anatel", comentou.

Na ocasião, Antonio Carlos Valente da Silva afirmou que a empresa registrou dois problemas graves em 2009. Num dos casos, as descargas elétricas que atingiram o Estado foram responsáveis pela interrupção dos serviços, inclusive os de emergência.



echedid@al.sp.gov.br

alesp