Recuperação da Lagoa de Carapicuíba


06/06/2011 14:47

Compartilhar:


Marcos Neves, líder do PSC na Assembleia, esteve no Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), na quinta-feira, 2/6, para tomar conhecimento dos detalhes do projeto de recuperação ambiental da Lagoa de Carapicuíba.

Pelo plano de recuperação do DAEE, cerca de 90% do material que será depositado na Lagoa de Carapicuíba terá sua origem no desassoreamento do Rio Tietê. A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente fará o controle, pela internet, da saída e chegada desse aterro depositado na Lagoa de Carapicuíba. No local, haverá um posto da Polícia Ambiental para verificação do material depositado. Esse material será transportado através de barcaça.

A recuperação será paga pelos mineradores que degradaram a área da Lagoa ao longo dos anos 60 e 70. Este compromisso foi feito perante a Promotoria Pública do Estado de São Paulo. A finalidade desse plano de recuperação ambiental " que levará 10 anos para ser concluído " é a implantação de um parque (nos moldes do Ibirapuera de São Paulo) para atender as necessidades de lazer da população. Serão instaladas, no local, empresas de logística, com potencial de geração de 5.000 empregos.

Dessa forma, os alunos que se formam na Fatec e Etec de Carapicuíba, poderão trabalhar no município. (jr)



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp