Deputados comentam a posse de Rodrigo Garcia
05/10/2006 17:38
"É a juventude na política, que se investe de ética, de compromisso e de seriedade", afirmou Ana Martins (PC do B), lembrando de mudanças importantes na atuação da Assembléia, como a participação da sociedade na discussão do Orçamento.
"Quando o elegemos presidente desta Casa, tínhamos certeza de que viria para engrandecer o Legislativo paulista, tratando todos os deputados de maneira igual", disse Baleia Rossi (PMDB). "Sentimos orgulho de vê-lo assinar o livro como o governador mais jovem da história de São Paulo."
"A bancada do PT sabe que desempenhou um papel importante ao contribuir para conduzi-lo à Presidência da Casa", afirmou o deputado Sebastião Arcanjo (PT). "Que nas próximas 48 horas o Estado de São Paulo possa dar um salto de qualidade."
"O Partido Verde sempre depositou um carinho e uma responsabilidade muito grandes em Vossa Excelência e sabe da carreira brilhante que desempenhou no Parlamento paulista. É o mais jovem em idade, mas a experiência a ultrapassa, e muito", declarou Paulo Sérgio (PV).
"Um escritor já disse que quem quer ser universal tem de primeiro cantar sua aldeia", disse Vaz de Lima (PSDB). "Isso (a posse) coroa sua carreira nesses dois mandatos. Esperamos que Vossa Excelência deixe uma marca muito boa, muito positiva, de sua personalidade."
"Que Vossa Excelência tenha sorte nesse período à frente do Executivo do Estado de São Paulo", foi o que desejou Conte Lopes (PTB).
"O Rodrigo é preparado, é um jovem com atitudes certeiras. Será um representante à altura, pela sua jovialidade e pela sua experiência, pela sua capacidade de resolver problemas", afirmou Afanasio Jazadji (PFL), para quem 40 milhões de habitantes do Estado estarão sob os cuidados desse jovem "quase menino".
"É uma pessoa especial, de quem aprendemos a gostar pela sua postura, seu equilíbrio e sua competência", disse Maria Almeida (PRB).
"Eu me sinto realmente orgulhoso como o mais antigo deputado desta Casa " não o mais velho, o mais antigo " ao assistir a uma cerimônia deste porte", declarou Antonio Salim Curiati (PP), que propôs reforma constitucional para assegurar que o equilíbrio entre os poderes no Estado de São Paulo seja efetivamente assegurado.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições