Deputado anuncia início das obras da estrada Tatuí-Cesário Lange

Comunidade política das duas cidades comemora melhoria
15/05/2002 16:05

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou durante a semana o início das obras para a reestruturação da SP-141, estrada que liga Tatuí a Cesário Lange, incluída no pacote de obras que serão custeadas por financiamento obtido pelo Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que irá disponibilizar R$ 500 milhões para melhorias viárias.

O prefeito de Cesário Lange, Élbio Trevisan, destacou o benefício que a melhoria da estrada trará para a cidade. "Trata-se de uma conquista que ajudará no transporte da produção e da população", disse ele. Para o vice-prefeito Ramiro de Campos, "essa é a mais importante obra viária para Cesário Lange, pois nos liga a Tatuí, município com características semelhantes às nossas, principalmente nos aspectos humanos e econômicos".

A obra está orçada em R$ 1,4 milhão e deverá ser concluída pela construtora Sobrenco até o final do ano. O primeiro passo, segundo o DER, é a limpeza da pista para que o maquinário pesado e os construtores possam se instalar.

Várias outras obras, também no setor viário, foram iniciadas durante a semana. Entre as principais está um trecho da SP-141, entre Cesário Lange, Bofete e Porangaba, vencido pela construtora Estrutural, e ainda a SP-143, trecho entre Cesário Lange e Pereiras, vencido pela construtora Vale do Rio Novo. Também já foram iniciadas as obras da SP-113, que liga Tietê a Rafard. Segundo o deputado Gonzaga, essas obras vêm ao encontro de uma antiga reivindicação de todo o Sudoeste paulista.

alesp