Ministério das Cidades dá aval técnico ao projeto do VLT


18/03/2009 13:27

Compartilhar:

Deputada Prandi durante encontro em Brasília<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/Prandi vlt.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministério das Cidades deu o aval técnico à implantação do sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), durante audiência com representantes da Baixada Santista, na quarta-feira, 11/3, na sede do órgão, em Brasília. O compromisso foi assumido pelo secretário Nacional de Transportes e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, possibilitando a inclusão do projeto no Orçamento da União.

A decisão recebeu avaliação positiva da comitiva que a deputada Maria Lúcia Prandi (PT) articulou para reivindicar recursos federais para o VLT. A parlamentar luta há uma década pela viabilização do novo sistema. O grupo contou com a adesão de três prefeitos, cinco deputados estaduais e três deputados federais, entre outras autoridades.

"Hoje vivemos um dia histórico. Todas as forças políticas da região irmanadas em torno de um projeto que trará imensos benefícios à população da Baixada", enfatizou a deputada Prandi, que entregou ao secretário um dossiê com mais de 500 páginas sobre a história do projeto do VLT. Além disso, Bueno Lima também recebeu um manifesto assinado por todos que participaram do encontro. O documento expõe os motivos que tornam o VLT uma prioridade para a Baixada Santista.

O secretário destacou a importância da unidade da região em torno do projeto. "Esta convergência das forças políticas é essencial para que um sistema dessa magnitude se torne realidade. É com entusiasmo que recebo este projeto, fruto de uma união de esforços", afirmou, após uma breve exposição da proposta pelo diretor administrativo e financeiro da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), José Eduardo Marques Cupertino.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp