Governador participa da Festa Islâmica do Sacrifício


21/01/2005 18:15

Compartilhar:

Deputado Said Mourad e o governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Said c. gov.26.11.03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessorial do deputado Said Mourad

A convite do deputado Said Mourad (PFL), o governador Geraldo Alckmin participou da festa do Eid Al Adha (Dia do Sacrifício, em árabe), na quinta-feira, 20/1, às 7 horas da manhã. O evento ocorreu na Mesquita Brasil, no bairro de Cambuci, em São Paulo. O parlamentar acompanhou o governador desde o palácio dos Bandeirantes até o término da festa.

Para os muçulmanos, o Dia do Sacrifício lembra o profeta Abraão (Ibrahim, em árabe) que ia imolar o seu filho Ismael para provar sua fé em Deus. Em recompensa, Deus lhe deu outro filho, Isaac, com a primeira esposa Sara, mesmo depois de muito velhos. No lugar de Ismael foi sacrificado um animal que Deus lhe enviou, quando ficou constatada a verdadeira fé de Abraão, considerado o pai dos muçulmanos.

"Foi com grande respeito que viemos participar de um dia importante na vida de todos os muçulmanos, pois o Dia do Sacrifício é o dia do amor e da fé", afirmou o governador. Segundo ele, uma das principais características de São Paulo é a miscigenação da população. "É um Estado cosmopolita que recebe bem a todos e onde todos se integram", disse.

No mundo existem mais de 1 bilhão e 200 milhões de fiéis muçulmanos. No Brasil há cerca de 500 mil muçulmanos espalhados entre 100 mesquitas e salas de oração.

Segundo o deputado Said Mourad, a comunidade muçulmana apoiou o prefeito José Serra na última eleição em São Paulo e sempre teve simpatia pelo governador Geraldo Alckmin.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp