Mercado de seguros é homenageado na Assembléia Legislativa


26/10/2005 18:33

Compartilhar:

Antônio Cássio dos Santos: 30 anos de atividade no setor e deputado Stangarlini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/STANGARLINI0112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Barros Lisboa recebe homenagem de Stangarlini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/STANGARLINI0039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última segunda-feira, 24/10, a Assembléia Legislativa, por iniciativa do deputado José Carlos Stangarlini (PSDB), realizou sessão solene em homenagem ao mercado de seguros. A entrega de placas e certificados simbolizou o reconhecimento do Parlamento paulista às entidades que representam o segmento, como as associações de pesquisa e estudo das ciências do seguro, os veículos de comunicação especializados no setor, além de profissionais de notória competência.

Dentre os diversos homenageados, destacou-se, por seu trabalho, o IRB " Brasil Resseguros S/A, que foi representado por seu presidente, Marcos de Barros Lisboa. Os programas institucionais mantidos pela Fundação Mapfre também foram homenageados na figura de seu presidente, Antônio Cássio dos Santos, que completa em novembro 30 anos de atividade no setor. Todos os discursos enfatizaram a importância da solenidade como reconhecimento do sucesso do setor em prol da sociedade.

Para José Carlos Stangarlini, o evento teve por escopo premiar aqueles que, pela dedicação e empenho, dignificam e elevam o mercado de seguros. O deputado ressaltou também que a difusão da cultura do seguro é indispensável para se alcançar proteção, bem-estar e um futuro digno às pessoas e suas famílias. "Essa cultura contribui para o desenvolvimento da economia nacional pois, como se sabe, o setor representa riqueza e geração de empregos, bem como proporciona estabilidade", afirmou o parlamentar, que indicou ainda a importância de um sistema de previdência complementar com a participação do setor privado.

Stangarlini afirmou ainda que, em face da importância do segmento securitário no cenário econômico brasileiro, é preciso que o governo estimule a emissão de apólices de seguros de planos de previdência privada a partir da redução da carga tributária. "Desta forma, será possível suprir-se as necessidades que o Estado brasileiro não tem condições de satisfazer, preservando, por conseqüência, a capacidade de atuação da sociedade", explicou.

jcstangarlini@al.so.gov.br

alesp