Audiência pública tem início com hino de Ourinhos

Audiência Pública em Ourinhos
05/09/2005 17:08

Compartilhar:

Câmara municipal de Ourinhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ourinhos 033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A audiência pública sobre o orçamento 2006 em Ourinhos teve um início diferente das 17 reuniões já realizadas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa em todo o Estado. Quem abriu os trabalhos hoje, 5\9, foi o presidente da Câmara local, José Claudinei Messias, anunciando o hino da cidade.

Na seqüência, o deputado José Caldini Crespo (PFL) assumiu a presidência da reunião, assistida por um público de aproximadamente 100 pessoas, na sua maioria, estudantes de Geografia da Unesp.

Crespo ressaltou que as pessoas devem se manifestar, apresentando sugestões para a sua região, conforme estabelece artigo constitucional. "Nossa comissão quer inovar, incluindo no orçamento emendas que atendam as demandas de cada região", disse o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Segundo o presidente, perto de 10% do orçamento é voltado a investimentos. "Num total de 70 bilhões de receita, 7 bilhões podem ser aplicados nas regiões do Estado em setores macro (hospitais, estradas etc) atendendo a reivindicações que, entretanto, não inclui pedidos localizados, como calçamento ou iluminação de ruas."

O presidente da CFO disse que os participantes poderão acompanhar o andamento das propostas por meio do portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br).

Prioridade em Ourinhos

Recuperação da Santa Casa de Ourinhos é, segundo o prefeito Toshiro Misato, prioridade para a cidade. Ele solicitou também a construção de um hospital de especialidade no atendimento de traumatologia, inexistente na região. "Mais cursos para a Fatec de Ourinhos é um pleito da área de agronegócios que apresento também", disse o prefeito que ainda solicitou ampliação do aeroporto de Ourinhos. "A construção de distritos industriais seria o ideal para municípios, como o nosso, distante dos grandes eixos", informou Misato, destacando a importância da criação, por parte do Estado, de programas municipais de empreendimento. O prefeito sugeriu, ao final de sua fala, a implantação de atendimento do Iamspe em Ourinhos.

alesp